Industria: Manufacturing, Retail
Categoría:

Grupo Boticário - Aero - Case de Sucesso - SAP Retail

Por que NTT DATA Business Solutions?

  • O Grupo Boticário escolheu a NTT DATA Business Solutions devido a sua comprovada expertise, certificações em soluções SAP e grande capacidade de inovação, além da utilização das melhores práticas recomendadas pela SAP.

Colaboradores: +10.000

Da indústria ao ponto de venda. Líder no mercado de perfumaria, o Grupo Boticário conta com quatro unidades de negócio em seu portfólio: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, sendo a empresa AERO a responsável pela Unidade de Varejo dentro do grupo.

Desafíos y Beneficios

Desafios

  • Implementar uma solução com a robustez da plataforma SAP com agilidade e sem impactar na dinâmica do varejo.

Benefícios

  • Uso de base única que consolida todo o movimento de vendas (de diferentes canais) e acompanha todos os sites de vendas (POS-AM), de maneira online;
  • Desenvolvimento de uma plataforma web (Loja Fácil) que executa as funcionalidades do ERP de uma forma mais amigável e ágil;
  • Implementação de uma solução (Real Estate) que automatiza e otimiza o controle dos contratos de locação de suas unidades;
  • Criação de uma camada híbrida que integra a solução com diferentes sistemas de frente de loja;
  • Automatização de processos operacionais e agilidade na tomada de decisão;
  • Solução robusta, ágil e que contribui para o plano de crescimento do grupo.

Soluções

  • SAP Retail;
  • Com a solução, a empresa passou a ter mais controle de sua operação e proporcionou mais visibilidade dos resultados para quem está no controle das decisões, além de oferecer uma solução específica para a administração dos contratos de locação de suas unidades.

Grupo Boticário implementa SAP Retail

Quando a AERO precisou melhorar o controle da operação e o acompanhamento dos resultados das lojas, escolheu a NTT DATA Business Solutions Brazil para implementar uma solução ágil como a dinâmica do varejo e robusta para suportar o crescimento da empresa.

Com abrangência em 9 estados brasileiros, 3 canais de vendas e aproximadamente 250 sites, a NTT DATA Business Solutions integrou e executou soluções para gestão das operações das lojas próprias do grupo, geridas pela empresa AERO. O projeto denominado Fênix 134 contou a integração de sistemas legados no SAP Retail (CO, FI, FI-AA, MM, SD, Gateway, POS DM/BW, GUEPARDO, GRC/NFe e RE) e, adicionalmente, a solução web Loja Fácil foi desenvolvida para melhorar a experiência dos profissionais que apoiam a operacionalização da retaguarda de lojas e centrais de venda direta.

Esta solução concedeu a NTT DATA Business Solutions o prêmio COILympics – competição entre empresas para criação de protótipos inovadores que utilizem múltiplas tecnologias SAP.

Mensajes similares

Acerca de NTT DATA Business Solutions

30
países
32
años de experiencia
6000
clientes en todo el mundo