Odvětví: Chemicals, Retail, Trade, Wholesale and Distribution
Kategorie: SAP ERP

Servimed Case de Sucesso – SAP ERP e SAP Commerce B2B

image
Por que NTT DATA Business Solutions?
  • Experiência comprovada na implementação de projetos SAP complexos em clientes B2B;
  • Compromisso de cumprimento de prazos e entregas.
As Soluções SAP por serem escaláveis remetem a um processo de melhoria contínua. Optamos pela parceria com a NTT DATA para otimizar ainda mais o core digital da Servimed, priorizando a experiência do nosso cliente.

Afonso Pelegrini, Gerente de Tecnologia, Servimed.

Colaboradores: +2.000

A Servimed é a quarta maior empresa do Brasil no setor de distribuição atacadista, atuando com venda de produtos farmacêuticos, hospitalares, alimentícios e de consumo, atendendo mais de 28 mil clientes de 10 estados brasileiros.

Výzvy a přínosy

Desafios

  • Substituir a plataforma tecnológica anterior utilizada há 12 anos pela companhia;
  • Go Live simultâneo de soluções priorizando menor impacto na operação;
  • Implementação de forma remota devido a pandemia.

Benefícios

  • As soluções implementadas SAP Suite on HANA (SD, MM, FI, FSCM e CO) e SAP Commerce beneficiaram a Servimed em:
  • Fonte única de informações com soluções SAP integradas;
  • Garantia de escalabilidade, disponibilidade e performance da aplicação;
  • Maior agilidade nos processos de venda e melhor experiência para clientes e usuários do sistema;
  • Vantagens de trabalhar com a NTT DATA:
  • Expertise comprovadas na implementação de projetos SAP complexos em clientes B2B;
  • Compromisso no cumprimento de prazos e entregas;
  • Cases de sucesso no segmento de varejo / distribuição

Soluções

  • SAP Suite on HANA (SD, MM, FI, FSCM e CO);
  • SAP Commerce B2B.
 
Servimed-Case-Study-2021-GLO-PT_Commerce-B2B-Suite-on-Hana
 
Case de Sucesso Servimed

Baixe o arquivo e conheça como a NTT DATA Business Solutions promoveu a transformação digital na Servimed!

BAIXE O CASE 

Servimed implementa ERP SAP e SAP COMMERCE B2B com a NTT DATA

A Servimed é a quarta maior empresa do Brasil no setor de distribuição atacadista, atuando com venda de produtos farmacêuticos, hospitalares, alimentícios e de consumo, atendendo mais de 28 mil clientes de 10 estados brasileiros.

Para acompanhar o crescimento da empresa e todas as necessidades do negócio, a Servimed foi em busca de uma solução que pudesse substituir o antigo sistema de vendas que utilizava, garantindo maior agilidade nos processos e uma melhor experiência não só para os clientes, mas também para os usuários do sistema.

Visão Geral do Projeto

A Servimed escolheu a NTT DATA Business Solutions para a reimplementação SAP Suite on HANA (ECC) e SAP Commerce B2B devido a sua expertise em projetos complexos neste mercado. A intenção era que o projeto de transformação digital da empresa ampliasse ainda mais as possibilidades do negócio, além de sustentar sua estratégia de crescimento para os próximos anos. Dessa maneira, além de implementar os processos de venda, faturamento e compras, o SAP Commerce B2B foi escolhido como centralizador de pedidos de vendas e um motor de regras comerciais, trazendo aos usuários da plataforma e clientes inúmeros benefícios.

Detalhes do Projeto

A força do varejo anda de mãos dadas com as inovações tecnológicas. Para atender ao alto volume de pedidos de maneira ágil, segura, robusta e totalmente integrada ao ERP SAP, a solução SAP Commerce B2B auxilia a Servimed com uma completa visão omnichannel, proporcionando experiências pessoais, confiáveis e mais conectadas aos clientes.

A otimização de canais de vendas também foi possível com a implementação da solução, que proporcionou a redução de 14 para 7 canais, tornando a operação mais eficiente e menos complexa. A segunda onda do projeto contará com o rollout de mais 2 canais de vendas B2B para o front-end do SAP Commerce. Grande parte do projeto foi conduzido de forma remota devido a pandemia do COVID-19 e apesar da situação, o projeto caminhou dentro das expectativas da companhia.

Avaliação do Projeto

A reimplementação do SAP Suite on HANA e a implementação do SAP Commerce B2B trouxe ao cliente inúmeros benefícios em várias áreas da companhia, como comercial, fiscal, compras, atendimento ao cliente e TI. A flexibilidade na manutenção das políticas comerciais aplicadas aos pedidos de venda, a centralização das informações e alta disponibilidade sistêmica são as principais delas, visto que a Servimed capta mais de 30.000 pedidos por dia. O projeto em si prezou pelo menor impacto no faturamento e vendas, mesmo tendo o Go Live simultâneo das plataformas SAP. A implementação da solução também proporcionou uma experiência otimizada para os clientes com um site totalmente responsivo, sendo possível oferecer o mesmo portfólio de produtos com menos cliques e menos plataformas do que antes.

Podobné příspěvky

Babyartikel Case de Sucesso – SAP C/4HANA

Quando a Babyartikel percebeu a necessidade de ingressar no ambiente omnichannel, escolheu a NTT DATA Business Solutions Brazil,  para desenvolver seu e-commerce.

Grupo Boticário Case de Sucesso – Sistema de Controle Centro de Distribuição

Com a construção de um novo Centro de Distribuição, o Grupo Boticário contou com a experiência da NTT DATA Business Solutions para viabilizar o atendimento ininterrupto de toda sua rede de franquias.

Aché Case de Sucesso – SAP GRC e NF-e

Quando o Aché precisou atender os requisitos legais de armazenamento e gestão de documentos fiscais eletrônicos, optou pela NTT DATA Business Solutions Brazil para realizar a implementação.

O NTT DATA Business Solutions

25
země
30
roky zkušeností
6000
zákazníci po celém světě
Contact Us
Kontakt

V případě dotazů nás neváhejte kontaktovat.