Industry: Manufacturing, Retail
Category: Financial Management

Grupo Boticário Case de Sucesso – Payment Medium Workbench

image
Por que NTT DATA Business Solutions?
  • O Grupo Boticário escolheu a NTT DATA Business Solutions devido a sua comprovada expertise, certificações em soluções SAP e grande capacidade de inovação, além da utilização das melhores práticas recomendadas pela SAP.
Atualmente, sem dúvida nenhuma, a NTT DATA Business Solutions Brazil, é o principal parceiro para soluções SAP do Grupo Boticário.

Henrique Adamczyk, Diretor de Desenvolvimento e Transformação Organizacional, Grupo Boticário

Colaboradores: +10.000

Com mais de 3900 pontos de venda no Brasil e também no exterior, o Grupo Boticário é a maior rede de franquias em perfumarias e cosméticos do mundo. Há 11 anos estabeleceu parceria com a NTT DATA Business Solutions Brazil, para projetos de consultoria SAP.

Challenges and Benefits

Desafios

  • Implementar a ferramenta standard do Payment Medium Workbench para geração de arquivos de pagamento;
  • Suprir as necessidades dos pagamentos em dia, com zero chance de erro, para evitar multas dos órgãos governamentais;
  • Utilizar pagamento escriturado, mais seguro e eficaz;
  • Cobrir o pagamento de todos os tipos de tributos, com ou sem código de barras, de âmbito federal, estadual, municipal e suas variações.

Benefícios

  • Aumento de 40% na segurança dos pagamentos;
  • Redução de intervenções manuais no sistema;
  • Agilidade no pagamento de tributos e títulos de concessionárias via arquivo eletrônico;
  • Redução do risco de multas por atraso.

Soluções

  • Payment Medium Workbench;
  • Implementação com foco no layout fornecido por três bancos, contemplando suas diferenças no mesmo projeto, para facilitar a manutenção;
  • Comunicação facilitada entre as partes: consultoria, banco e usuários-chave;
  • Definição de estratégias de segurança para evitar erros de pagamento;
  • Possibilidade de integração com o sistema fiscal, que faz a apuração de impostos, onde o título pode vir pronto para o pagamento, com os devidos campos preenchidos.

Grupo Boticário adota solução de Payment Medium Workbench

Quando o Grupo Boticário decidiu pelo pagamento automático de tributos à concessionárias públicas, optou por implementar um software com a NTT DATA Business Solutions Brazil.

O Grupo Boticário oferece soluções completas de beleza e encanta consumidores há 37 anos. Uma das unidades de negócio do Grupo Boticário é a empresa O Boticário, maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo.

A automatização dos pagamentos de tributos federais, estaduais e municipais, além de títulos de concessionárias públicas como água, luz, telefone, entre outros, confere à empresa maior agilidade. O processo de Payment Medium Workbench é pioneiro no SAP Standard, já que a massiva maioria das empresas realiza este tipo de pagamento de forma manual. Parceira desde a implementação do sistema R/3 e com vários cases de sucesso em projetos, a NTT DATA Business Solutions Brazil, com sua equipe altamente qualificada para projetos em diversas ferramentas SAP, como ECC, CRM, BW, Portal, PI, entre outros, foi selecionada como fator de sucesso.

 

Similar posts

SOTREQ Case de Sucesso – Software Fiscal GUEPARDO

Sempre prezando pela segurança das informações, a NTT DATA Business Solutions Brazil implementou o Software Fiscal GUEPARDO na Sotreq, acelerou a produtividade fiscal e a companhia passou a ter visibilidade gerencial nas etapas do processo.

Ourofino Case de Sucesso – SAP ECC Sybase ASE, GUEPARDO e AMS Suite

Ourofino Agronegócio estabelece parceria com a NTT DATA para upgrade e suporte da versão do sistema SAP e implementação GUEPARDO.

Belagricola Case de Sucesso – S/4HANA, MDG e GUEPARDO

Quando a Belagrícola resolveu investir em melhorias nos processos internos e na governança, escolheu a NTT DATA para implementação da plataforma SAP S/4HANA, MDG e do Software Fiscal GUEPARDO.

About NTT DATA Business Solutions

25
Countries
30
Years of Experience
6000
Customers Worldwide
Contact Us
Contact Us

Have questions? Please contact us.