Industry: Chemicals, Pharma
Category: Financial Management, SAP ERP

Aché Case de Sucesso – SAP GRC e NF-e

image
Por que NTT DATA Business Solutions?
  • Para dar início ao projeto, o Aché Laboratórios realizou um processo que envolveu treze fornecedores convidados.
  • Durante a fase de negociação, todos os fornecedores sinalizaram grande complexidade e foram feitas revisões de prazo e inclusão de novas atividades.
A experiência no serviço de suporte SAP e a credibilidade da NTT DATA Business Solutions Brazil (FH) no mercado SAP demonstrados através do grande conhecimento e o grande prestígio foram pontos decisivos.

Uderson Luiz Fermino, Gerente de TI, Aché Laboratórios Farmacêuticos.

Colaboradores: + 4.500

O Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. é uma empresa 100% brasileira, com 50 anos de atuação no mercado. É uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil, além de exportar para 20 países das Américas, África, Oriente Médio e Japão.

Benefits and Challenges

Desafios

  • A complexidade do projeto no Aché demandou a elaboração de uma Política de Recebimento de Mercadoria e Serviços e a capacitação de todos os colaboradores. A criação de procedimentos de Entrada Automática de CT-e, um plano de trabalho para Escrituração do CT-e deveria incluir obrigatoriamente um plano para redução de notas de entrada para minimizar riscos, alinhado com os setores de PCP e logística, além da alteração de POPs já existentes.

Benefícios

  • Emissão de NF-e pela ferramenta SAP com 100% de controle das entradas de documentos fiscais em todas as unidades;
  • Gerenciamento de todos os documentos eletrônicos digitais em um único repositório, simplificando os processos de recebimento físico e fical, eliminando todas as atividades manuais do processo;
  • Apuração de créditos referentes a conhecimento de transporte eletrônico (CT-e) reduzindo o risco de multas;
  • Redução do tempo operacional de entrada, do risco de erro de entrada de NF-es e CT-es em até 95%, do tempo de transporte e de gastos com transporte;
  • 100% de garantia na confiabilidade dos dados fiscais das NF-es e CT-es, recebendo mercadorias sem a necessidade de entrada manual de dados.

Soluções

  • As tecnologias utilizadas pela NTT DATA Business Solutions (FH), na implementação englobaram além do SAP ERP as ferramentas GRC (solução de emissão e recebimento/automação de documentos fiscais), PI (solução de integração de informações entre sistemas SAP ERP, GRC e SEFAZ), BW (ferramenta de coleta de dados do sistema ERP e outras fontes – BI), BO (análises e demonstração de dados) e SAP Solution Manager (gerenciamento de projetos).

Aché Laboratórios implementa SAP GRC e NF-E

Quando o Aché precisou atender os requisitos legais de armazenamento e gestão de documentos fiscais eletrônicos, optou pela NTT DATA Business Solutions Brazil para realizar a implementação.

O Aché Laboratórios procurou a NTT DATA Business Solutions, pois havia a necessidade de atender os requisitos legais de armazenamento e gestão de documentos fiscais eletrônicos, permitindo a automação do processo de validação da estrutura de arquivo, assinatura digital, autorização de uso do documento na Secretaria da Fazenda e lançamento (entrada) desses documentos, readequar os cenários de faturamento (saída) em uma plataforma tecnologicamente segura e sustentável.

O projeto de implementação realizado pela NTT DATA Business Solutions, batizado de “Projeto eDocs" –  teve como objetivo a implementação dos ambientes SAP GRC (Governança, risco e conformidade), SAP PI (Process Integration) e atualização do ambiente SAP ECC em quatro servidores (PI DEV, PI PRD, GRC DEV e GRC PRD).

Similar posts

SOTREQ Case de Sucesso – Software Fiscal GUEPARDO

Sempre prezando pela segurança das informações, a NTT DATA Business Solutions Brazil implementou o Software Fiscal GUEPARDO na Sotreq, acelerou a produtividade fiscal e a companhia passou a ter visibilidade gerencial nas etapas do processo.

Arezzo Case de Sucesso – SAP AFS, EWM e GRC Inbound

Sempre investindo na inovação e na tecnologia de ponta, a Arezzo implementou um conjunto inovador de soluções SAP em substituição as tecnologias existentes, com o objetivo de alinhar a infraestrutura existente à estratégia de expansão do grupo Arezzo&Co.

Grupo Boticário Case de Sucesso – Software Fiscal GUEPARDO

Quando o Grupo Boticário decidiu que precisava implementar um sistema com mais velocidade para a gestão fiscal, escolheu o GUEPARDO, um software certificado pela SAP e desenvolvido pela NTT DATA Business Solutions Brazil para rodar dentro da plataforma Netweaver.

About Itelligence

25
countries
30
years of experience
6000
customers worldwide
Contact Us
Contact Us

For any questions please feel free to contact us.